quinta-feira, março 06, 2008

Esclarecimento:

Escolhi mal o dia para vir de camisola justa!

Isto porque estou a entrar na fase da TPM (ou SPM, como preferirem), o que significa que, durante a próxima semana, vou andar inchada que nem um balão!

Por esse motivo, nesta fase costumo usar roupa mais larga, não para disfarçar o pneu, mas para me sentir mais confortável. É a chamada "fase da túnica"!

É também nesta fase que toda a gente começa a perguntar-me se estou grávida... E se digo que não, perguntam quando é que penso nisso... E se digo que não estou a pensar, dizem que a idade está a passar e que qualquer dia quero e não consigo... E etc, etc...

Por isso, aqui fica o esclarecimento:

- não estou grávida;

- não há qualquer perspectiva de vir a estar;

- eu sei muito bem que o tempo está a passar e a fertilidade a reduzir; no entanto, agradeço a vossa preocupação;

- não perguntem porquê, nem fiquem a olhar para mim com ar de quem está à espera de uma justificação, porque eu tenho o direito de não ter filhos, se não quiser ou não puder, e não tenho que vos explicar absolutamente nada!

Eu percebo que nós mulheres estamos todas programadas para estudar, arranjar um bom emprego, casar e ter filhos (por esta ordem), mas a verdade é que a vida é bem mais do que isto! Só que algumas mulheres não conseguem desprogamar-se e depois chateiam as outras...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.