terça-feira, fevereiro 26, 2008

A verdade é que, em certas alturas, só há uma maneira de avançar na vida:

Cortar com o passado!

Não me refiro a fazer um reset total na memória e desatar a aprender tudo de novo. Nada disso! É bom termos as nossas recordações, as nossas memórias...

Acima de tudo, é bom encararmos tudo o que nos aconteceu como uma experiência e percebermos que somos quem somos graças a tudo aquilo por que passámos.

No entanto, há momentos em que o passado atrapalha! Faz-nos arrastar mágoas e rancores que nos pesam demasiado. Outras vezes prende-nos, com memórias doces, de momentos e pessoas que não queríamos ter perdido... E é precisamente aqui que se torna perigoso!

Porque não vale a pena ficar preso num presente que vive de memórias. Se ficarmos, não vivemos o presente. E o presente, se estivermos disponíveis para o viver de coração aberto, vai certamente deixar-nos novas memórias doces e trazer ao nosso caminho novas pessoas que não vamos querer perder. Às vezes, quem sabe, pode até trazer-nos as mesmas pessoas, completamente renovadas, disponíveis para construir novos momentos doces...

A própria palavra "presente" diz tudo. É um momento que nos é dado de presente. É este momento em que me é dado o presente de vos escrever o que sinto e, quem sabe, transmitir alguma coisa de bom a alguém!

A vida é hoje. Ontem já foi e o amanhã pode não acontecer.

Por mais que possamos sofrer ao longo do caminho, não nos podemos permitir passar pela vida a morrer aos poucos... Temos que a viver!

E se o passado atrapalha, mais vale não olhar para ele! Pelo menos, por uns tempos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.