segunda-feira, novembro 05, 2007

Reencarnação

Eu acredito na reencarnação. E acredito que muitas das coisas menos boas por que passamos nesta vida, são "castigos" que temos que sofrer por qualquer sofrimento que causámos a alguém numa vida anterior. Chama-se a isto Karma!

Acreditar nisto, ajuda-nos a perceber e a acreditar na chamada justiça divina. O que não pagarmos nesta vida, pagamos na próxima. E, provavelmente, com juros bem mais elevados do que os aplicados por essas empresas financeiras de crédito fácil...

Mas há uma coisa que me deixa particularmente curiosa em relação a tudo isto e que gostava que alguém me explicasse...

Senhor! O que fiz eu para merecer o meu vizinho de baixo? Que sofrimentos terei inflingido em terceiros, para ter que o ouvir, a falar mais alto que a minha televisão, quando nunca ouço qualquer outro dos meus vizinhos, nem sequer o resto da família dele?

É mais que óbvio que o problema não é da construção do prédio, porque vivem quatro pessoas lá em casa e eu só o ouço a ele... Ainda por cima, o homem acredita que sabe tudo e tem sempre razão.

Que karma...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.