terça-feira, novembro 06, 2007

coisas que (hoje) gostava de saber fazer

hoje, com a idade que tenho
descobri que gostava de saber fazer
coisas que nunca aprendi a fazer.

gostava de saber tricotar.
deve ser o máximo tricotar.
é confortável estar sentada e sacar
a linha e um par de agulhas.

gostava de saber fazer baínhas.
olhar para umas calças e fazer as baínhas.
poupava uma pipa de massa.
a minha mãe sabe fazer baínhas, mas demora
uma vida inteira.
na verdade, eu tambem não preciso de fazer
baínhas ás calças.
mas gostava de saber fazer.

gostava de saber enfeitar pratos,
bolos e sobremesas.
dar um toque de requinte á mistela
mais absurda que faça.
embora até nem me safe nada mal a cozinhar,
gostava que os olhos comessem antes que a boca.

gostava de saber andar de skate.
porque acho o máximo ao raio do skate.
gostava de dar saltos no skate.
e andar a alta velocidade em cima da tabuinha.

gostava de me saber maquilhar.
pintar os olhos e os lábios.
o meu tique de esfregar os olhos
não permite que tenha os olhos pintados.
mas gostava de saber pintar.

gostava de saber tocar guitarra.
ia ter que mudar as cordas.
mas não faz mal.

gostava de saber fazer peões
com o carro...é perigoso, mas deve ser giro.

tambem gostava de saber lançar o pião.
quando lançava, rodava sempre sobre a cabeça
e não sobre o bico...talvez por ser canhota?
nao sei.