quarta-feira, junho 06, 2007

Elevadores

Se há uma coisa que realmente me incomoda, é fazer uma viagem de elevador com um desconhecido. Principalmente se a viagem for longa.

Infelizmente, isto acontece-me quase todos os dias, porque para trabalhar tenho de subir e descer todos os dias 9 andares no elevador. E com tanta gente a trabalhar no edifício, é difícil não apanhar um estranho.

E lá vamos nós, a olhar para o tecto, para o chão, para os números, durante alguns segundos que parecem intermináveis. Às vezes, o ridículo da situação dá-me vontade de rir e tenho que fazer um esforço enorme para me conter.

Se tivermos sorte, a pessoa até fala do tempo. "Está calor, não está?" ou " Parece que não nos livramos do frio" ou ainda "E esta chuva que não pára". Lá conseguimos dar uma resposta parva, tipo "pois é". E um belo sorriso amarelo...

E rezamos para que o elevador chegue depressa!

Pior do que isto, só mesmo ter que partilhar o elevador com um vizinho que odiamos ou com quem estamos de relações cortadas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.