terça-feira, junho 19, 2007

ainda a saga das relações

ja se viu que as pessoas nao namoram
andam.
no entanto, quando apresentam o seu par andante,
dizem "esta é a minha namorada"....
de facto, é importante que me digam que
é a namorada, não vá eu, no meio da minha
estupidez perguntar, então, e essa tua vida sexual??

Fico passada quando me apresentam a "namorada"...
e, ao que consta é um nome cada vez mais vulgar.
tanto para rapaz. como para rapariga.
o nome normalmente vem acompanhado de um ponto final.
portanto, numa saída em grupo de um monte de gente
emparelhada e andante, temos um monte de namorados
e namoradas. e quando chamamos pela namorada
temos uma data de namoradas a olhar.
tanto da nossa mesa,
como das circundantes.

Penso que seria mais aprazivel chamar outro nome
ás namoradas e namorados, tipo joão, joana, ana, pedro, nuno,
essas coisas do passado que se chamava de nome proprio.
e deixar o adjectivo para aquilo que ele realmente serve.

adjectivo
do Lat. adjectivus. m.,
palavra que acompanha o substantivo, determinando-o ou qualificando-o;

atributo;
acessório; - gosto deste em particular
epíteto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.