quarta-feira, maio 09, 2007

Os magníficos anos 80 - Parte III

Pois eu adorei os anos 80! Foram anos de procura e descoberta, uma década em que reinava a felicidade e a alegria, entalada entre o "sexo, drogas e rock'n'roll" hippie (fazia-se o mesmo nos eighties, mas sem fazer disso um exemplo de vida) e a onda depressiva do grundge dos anos 90 (bleargh!)!

Eu era muuuuuuuuuuito nova, claro! Mas confesso-vos que o meu sonho era vestir-me como a Madonna (os meus pais nunca deixaram, sniff) e arranjar um namorado com o cabelo do Tom Bailey (quem se lembra dos Thompson Twins?... era o rapazinho do cabelo vermelho) ou com os olhos verdes do Rick Springfield (ok, além dos olhos verdes, podia ter a cara, o cabelo, o corpo, a voz...).

Hoje, obviamente, não me passava pela cabeça andar por aí com o soutien por cima da camisola e não consigo imaginar o meu namorado de cabelo vermelho. Também não o trocava pelo Rick Springfield, que já passou dos 50 por esta altura. Mas adoro recordar os anos 80, em especial, a música dos anos 80!

Com excepção dos Modern Talking e mais uns quantos, faziam-se grandes músicas. Alegres, dançáveis, electrónicas... Tínhamos os Duran Duran e os Wham, os Culture Club e os Dead or Alive, os Foreigner, os Depeche Mode, a Madonna... Por cá, tínhamos os Xutos e Pontapés! A Cindy Lauper e o seu corte de cabelo aos quadradinhos, os Cure, o Bryan Adams, o Meat Loaf, Talking Heads, Waterboys...

E depois vieram os anos 90... :-(

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.