quarta-feira, abril 11, 2007

Recado para uma amiga

Hoje percebi que uma amiga minha está a atravessar uma fase menos boa na sua relação. E percebi sem ela mo dizer, porque há pessoas que conhecemos tão bem, que por mais que o tempo e a vida nos separe, sabemos que, por dentro, são as mesmas de sempre e continuamos a gostar muito delas.

Por isso, querida amiga, permite-me tomar a liberdade de te dizer que sei que sabes muito bem o queres da vida, que sempre foste uma pessoa firme, forte e decidida e que, por vezes, é preferível tomar uma decisão errada do que não tomar nenhuma. Se nos deixamos estar encostadas ao conforto de uma situação estável, a vida passa por nós (e muito depressa) e chegamos ao fim sem a ter vivido a sério.

Além disso, se não estamos felizes e realizadas com o que temos, que diferença faz não ser feliz de outra forma. Como tu me ensinaste um dia, o tempo cura tudo e o trabalho ajuda a esquecer.

Se tu sabes o que queres (e acredito que saibas), deves deixar isso bem claro entre os dois. E, se for preciso, dar espaço e tempo à outra pessoa para descobrir o que quer e se o que quer é o mesmo que tu queres. Porque não faz sentido viver uma relação quando um dos dois não está bem ou se ambos querem vidas diferentes.

Às vezes, as "situações estáveis", os velhos hábitos, precisam de uma forte sacudidela, para que possamos encontrar o nosso caminho, certas de que, no fim, a felicidade nos espera em qualquer ponto do caminho. A dois ou não.

Lembra-te da Matilde, que tinha tudo e virou as costas à sua pseudo-felicidade para começar do zero, sem nada e sem o apoio de ninguém.

Pode não ser fácil, mas quem sabe, no fim, não nos espera uma grande e boa surpresa. O nosso final feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.