sexta-feira, fevereiro 16, 2007

A senhora do quiosque onde costumo apanhar o autocarro

estava a dar-me a uma receita para a constipação.
1 Cálice de Absinto, cama e 2 muda de roupa.
‘ Mas atenção, dizia ela, 1 cálice1 não faça como
eu que bebi 2 caneca e apanhei a maior carraspana da minha vida’

Os sábios conselhos dela, fizeram-me lembrar um
dos mais fantásticos ataques de riso, que já tive
à conta de receitas seculares para curar constipações.

Fui com uma pessoa amiga á secretaria da faculdade
e eu estava rouquíssima.
A senhora deu-me a receita infalível.
‘Você mete aguardente num prato de fundo, mete-lhe fogo e bota abaixo! ’

A pergunta que faço é:
Porque raio é que as receitas para curar gripes e afins
Metem sempre álcool pelo meio?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.