sábado, março 25, 2006



nunca me posso esquecer que tenho o cão.
Só quem tem cão entende o que digo...
e só quem não tem é que diz "é só um cão".

De tempos a tempos as pessoas dizem-me, " descontrai, é apenas um cão,"ou,"isso é muito dinheiro por apenas um cão".

Eles não compreendem as distâncias percorridas, o tempo dispendido, ou os custos envolvidos por "apenas um cão".

Desde de há 2 anos para cá que dos momentos em que senti mais orgulho aconteceram com "apenas um cão".

Nestes 2 anos muitas das horas que se passaram a minha única companhia foi "apenas um cão", e naqueles em que tudo nos corre mal,a presença de "apenas um cão" deu-me conforto e razão para ultrapassar o dia.

"Apenas um cão" ensina-me as coisas essenciais da amizade, da confiança, e da alegria em ser uma pessoa simples e sem reservas.

"Apenas um cão" faz sobressair a compaixão e a paciência que fazem de mim uma pessoa melhor.

Porque por causa de "apenas um cão" eu levanto-me mais cedo, dou longas caminhadas e olho mais para a frente no futuro. Porque há um ser que conta comigo.

"Apenas um cão" faz sobressair o que há de bom em mim e afasta os meus pensamente de mim própria e das preocupações do dia-a-dia.

Por isso da próxima vez que ouvir a frase "apenas um cão" vou sorrir porque eles "apenas não compreendem".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.