sábado, maio 14, 2005

pequenos_nadas

eu estou sempre a meter-me com a moçita dos
"pequenos_nadas" dando a sensação que não dou valor
ao trabalho dos grupos activistas que existem em Portugal.

Embora não pertença a nenhum grupo, por uma questão de principio,
seja ele o da estupidez, não interessa, a verdade é que valorizo
bastante o trabalho desenvolvido.
também é verdade que nem sempre concordo com algumas
posições e atitudes que se defendem, mas não me posso
queixar... se quisesse algo diferente, eu que tivesse participado.

É de extrema importância a existência de grupos e de pessoas que dão
a cara, sem receio, por uma quantidade de gente que insiste em manter-se
à sombra.
Mas muitas vezes sinto que isso é cobrado a quem não dá a cara, a quem
não participa na militância, nas paradas, nas associações...
no fundo, gente como eu, que se desmarca de tudo.

Mas acho que as pessoas como eu são também importantes nesta luta
dos direitos.
É a gente como eu, que insiste em desmarcar-se, a viver pacatamente
na sua micro sociedade de familia, vizinhos, colegas e amigos, que mostra
a normalidade da vida de casal, e do quão indiferente é ser-se homossexual ou não.
É gente como eu que vai explicando aos outros que não é fácil não ter direitos assegurados.
É gente como eu que ajuda a consciencializar para a mudança de atitude.

No fundo, trabalhamos todos no mesmo sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.