quinta-feira, abril 07, 2005

a religião vs acreditar

fiquei com a cena da Fé na cabeça.
Eu sou católica, e até já fui praticante,
daquelas que deu catequese, o crisma e era do grupo de jovens...
(e que continuo a achar que foi a melhor coisa que me podia ter acontecido)
entretanto saí destas coisas todas, não por me ter zangado com a Igreja
confiro à instituição o grau de humanos errantes -igual ao meu, portanto.
mas deixei de frequentar por mera preguiça, e confesso que sinto falta
de ir à missa, porque gosto da paz que me transmite.

mas estas letras todas para falar do Acreditar.

Acho que as pessoas cada vez mais se sentem perdidas e precisam
desesperadamente de Acreditar em algo.
Costumava dizer aos miudos do Crisma e
do Grupo de Jovens (Sempre Mais Alto) que compreendia que as
pessoas se passassem para outras religiões.
Porque a cena do /&%$%&$%$ do Livre Arbítrio é lixada.
Temos sempre 2 opções e escolhemos nós o caminho.

É bem mais fácil dizerem-nos:
"está mal! é por aqui!" e a gente segue.
É bem melhor dizerem-nos o que queremos ouvir...

É bem mais fácil dar a palma da mão e pedir que a leiam,
por a nossa vida num baralho de Tarot
numa bola de cristal... nos astros e encontrar aí as respostas.

A religião não dá respostas, só confunde , mas também conforta.

E as respostas?
As respostas estão dentro de nós.
(parem lá com as assobiadelas! é verdade!)
A grande chatice é termos, e sendo bem brejeira,
mamas e tomates para olhar para dentro de nós e dizer...
Eu sou...


... sim, o humor nao tem melhorado...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.