sexta-feira, outubro 15, 2004

hoje soube que morreu um amigo meu.
ponho-me a penar que raio de amizade, que raio de
palavra é esta. "AMIGO". Se fosse amiga dele,
saberia que ele tinha morrido no dia,
se fosse amiga dele, saberia que ele andava outra
vez doente...e não teria apenas uma vaga ideia disso.
senti-me desiludida porque uso mal essa palavra.
porque o Tó era uma pessoa ás direitas. com um humor
saudável. assertivo.
tenho pena de me ter afastado de tanta gente que me foi
importante, e que esse afastamento tenha sido resultado
de deferenças nas ideologias, no dia-a-dia, nas coisas
normais de nos tornarmos pessoas crescidas.
ja não sei o que significa "ser grande".
tenho pena de não ter estado presente na vida do Tó,
como estive já a anos atrás. Tenho pena de não ter ido
prestar a ultima homenagem ao Tó. junto dos seus pais,
dos amigos que o acompanharam.
Tenho pena que o Tó tenha morrido com 31 anos...
e eu tenha estado tão ausente. Cresci ao lado dele.
Discuti, ri, aprendi.... aprendi a debater pontos
de vista, expor ideias, partilhar, tanta coisa.
e depois é isto... sei que o Tó morreu por um telefonema
que faço ao acaso á minha mãe.
e ela diz
"O Tó morreu antes de ontem, que raio de amiga és tu,
que nem sabias que ele teve uma recaída."

Desculpa Tó, ter usado a palavra "amigo" e não ter honrado até ao fim.
Desculpa ter-te trocado o nome tantas vezes, mas era a brincar.
(no fundo eu sabia que não te chamavas Zé)
Este é o meu Adeus a ti.
Acreditamos ambos no mesmo Deus.
E sei que acreditavas na vida eterna, e no paraiso.
sei que estás no melhor dos sitios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vá!, comente, deixe um abraço, se achar que preciso. Opine sem medos. Diga asneiras se achar que precisa.